Início » Uncategorized » Juiz proíbe bar de emitir som mecânico e promover shows “ao vivo” em Posse

Juiz proíbe bar de emitir som mecânico e promover shows “ao vivo” em Posse

Vitória!!! Podia acontecer em Goiânia também, mas R$ 2 mil é pouco para os butecos daqui.

       Atendendo ao pedido feito pelo promotor de Justiça João Paulo Cândido Oliveira, o juiz Joviano Carneiro Neto concedeu liminar que proíbe o proprietário do Bar Ponto Certo,  Gessimone Santana dos Santos, na cidade de Posse, de promover atividades que envolvam o uso de som mecânico ou shows “ao vivo”, até que seja feito o isolamento acústico do local. O magistrado fixou uma multa de R$ 2 mil, caso a ordem seja descumprida.

       Na decisão, o juiz ressalta que é de responsabilidade do proprietário do bar qualquer som automotivo em frente ao estabelecimento. Caso alguém emita este tipo de som, da Polícia Militar da cidade deve ser avisada imediatamente, para que sejam procedidas as diligências necessárias.
       A ação movida pelo Ministério Público apontava que, no início de setembro, moradores do Setor Augusto José Valente e outros interessados apresentaram um abaixo-assinado a várias autoridades, pedindo o restabelecimento da ordem e do sossego público na região onde funciona o bar. Conforme explica o promotor, foi pedido à prefeitura e à Polícia Militar providências e o patrulhamento na região, principalmente nos finais de semana. Depois de novas reclamações feitas pelos moradores, o promotor requisitou à PM a aferição dos níveis de emissão de ruídos do bar. Chamados à promotoria, os responsáveis pelo estabelecimento prometeram controlar a intensidade do som, o que foi cumprido apenas por curto prazo. Gravações em áudio e vídeo, apresentadas pelos moradores vizinhos ao comércio comprovaram as irregularidades. (Texto:Rafael Vaz / Estagiário da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisora de Estágio: Ana Cristina Arruda)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s