Início » Uncategorized » Cadastro gratuito de currículo em redes sociais e bancos de talentos

Cadastro gratuito de currículo em redes sociais e bancos de talentos

Hojefiquei devendo esses links para algumas pessoas da turma, mas creio queseja de interesse da maioria. São redes sociais e bancos de talentosonde você cadastra gratuitamente o seu currículo.

Esse é um trecho de um post do HTMHelen, para quem quiser lê-lo inteiro o link é http://www.htmhelen.com/2008/10/oportunidades-na-web.html

Linkedin – www.linkedin.com.
Não está disponível em português, mas já é muito popular entre osbrasileiros porque é muito funcional. Mesmo em inglês, seu currículofica tão organizadinho nele que muitas empresas, ao invés de nosaborrecer exigindo aqueles cadastros enormes e repetitivos, já pedempara a gente mandar o link do nosso currículo no Linkedin. O meu é www.linkedin.com/in/helenfernanda.O site fica ainda mais interessante quando outros colegas de trabalhose cadastram, porque aí um pode servir de referência para os outrosindicando seu trabalho por meio de um recurso do site. Para quemprefere, o Linkedin está disponível também em espanhol. Eu sou melhorno inglês.
Indikar – www.indikar.com.br
Se você já participa de alguma rede social do Ning, vai ter bastante facilidade para utilizar o Indikar. Conheci essa rede esta semana, mas já é a melhor em português que conheço. A interface do Ning ajuda muito. Minha página lá é www.indikar.com.br/profile/helenfernanda.
Freela – www.freela.com.br
Outra excelente rede profissional em português. Só que esta, como o próprio nome já diz, são para pessoas como eu: freelancers.Indico principalmente para fotógrafos, webdesigners, webmasters,designers (de moda, gráficos, de interiores…), arquitetos, jornalistase publicitários. Como meu portfólio no site não tem imagens (que é ogrande diferencial do Freela), você pode ver um exemplo de portfóliocom imagens aqui.
Via6 – www.vi6.com
A interface é feia, complicada e cheia de erros. Por que estoucitando e por que ainda estou lá? Por que foi a primeira rede social emportuguês com intuito profissional, então tem muita gente e muitoconteúdo. A minha página lá é www.via6.com/helenfernanda.


Outros sites que não estão listados no post do meu blog, mas que também cadastram currículos gratuitamente:

Oslinks que estão coloridos são os que têm um alcance maior e sãoutilizados por mais empresas, por isso recomendo começar por eles.

Realmente não existe um site melhor dos que os outros e nenhumdeles faz milagre. Nem mesmo o Catho, que é pago, consegue ser melhorque os seus “concorrentes” gratuitos. As oportunidades estão bem“pulverizadas”, portanto quanto mais cadastros melhor.

Já consegui um trabalho freelancer em webdesign por meio do Freela (www.freela.com.br); por meio do OLX (http://goiania.olx.com.br) já consegui clientes de cosméticos e por meio do Global Empregos (http://www.globalempregos.com.br) já consegui entrevistas de emprego.

Para quem não é servidor público a dica é se cadastrar mesmoestando empregado, porque o retorno de cadastros assim é a médio elongo prazo.

Anúncios

Um pensamento sobre “Cadastro gratuito de currículo em redes sociais e bancos de talentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s